Iveco Group inaugura fábrica em Turim totalmente neutra em carbono
IVECO BUS e VIA em busca de soluções de transporte público on-demand

Iveco Stralis NP460 foi eleito “Camião Sustentável do Ano” 2019

By on 13 Novembro, 2018

O Stralis NP 460 recebeu o prémio “Camião Sustentável do Ano 2019” (“Sustainable Truck of the Year 2019”), na categoria “Tractor”. A distinção, apoiada pela revista “Vado e Torno” em colaboração com a Lifegate, foi entregue no Ecomondo 2018, o evento internacional dedicado a todos os sectores industriais da economia circular.

A Iveco volta a ganhar este troféu, depois de já ter conquistado este prestigiado galardão, em 2017, com o Daily Electric na categoria “Furgão” e o Eurocargo CNG na categoria “Distribuição”. Já em 2018, com o Daily Blue Power, de novo na categoria “Furgão”, a casa italiana tinha arrecadado mais uma distinção.

A IVECO venceu também o troféu “Autocarro Sustentável do Ano 2018” (“Sustainable Bus of the Year 2018”) com o Crossway LE NP na categoria “Interurbano” e o título de 2019 para o Crealis 18 m na categoria “Urbano”.

Todos estes galardões vêm sublinhar o papel importante que a Iveco tem desempenhado na transição energética para uma era pós-Diesel, igualmente demonstrada no Salão de Hanôver, onde foi a primeira marca a apresentar um stand “100% Diesel Free”.

Recordamos que o Iveco Stralis NP460 já tinha sido nomeado, em 2017, como o “Camião de baico Carbono do Ano” (“Low Carbon Truck of the Year”) no Reino Unido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)