Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

J-Pace, a aposta da Jaguar para rivalizar com o Porsche Cayenne

By on 9 Abril, 2018

O site britânico Autocar adianta que a Jaguar lançará um novo SUV de grandes dimensões em 2021. O J-Pace (nome não confirmado) será tão ou mais luxuoso que o Range Rover, tentará apelar a consumidores com elevado poder de compra e encontrará no Porsche Cayenne o seu principal adversário.

Inspirada pelo sucesso do F-Pace, a Jaguar pretende lançar um novo SUV estandarte para atrair consumidores endinheirados, nomeadamente na China. O novo modelo será baseado no Land Rover Range Rover, o que significa que assentará numa plataforma em alumínio. No entanto, as proporções serão diferentes, o Jaguar será mais comprido e mais largo, com mais espaço interior, e a distância ao solo será menor para optimizar a manobrabilidade em estrada.

O J-Pace integrará a linha de motorizações do Range Rover, incluindo o sistema híbrido plug-in, que não estará disponível imediatamente após o seu lançamento. A informação mais interessante está relacionada com o anúncio de que será o primeiro modelo Jaguar a adoptar uma nova concepção de design criada por Ian Callum, director de design da Jaguar.

“Todas as opções estão a ser consideradas, desde que respeite o que a marca Jaguar representa. Cumpre com os critérios de performance da Jaguar? Se a resposta é sim, então está a ser considerado,” afirmou, no início do mês, Matthew Wiesner, director geral de Jaguar Land Rover Austrália.

O construtor britânico está também a planear uma (já merecida) renovação do F-Pace, que chegará em 2019 e provavelmente coincidirá com o lançamento de uma versão híbrida. Uma nova geração do best-seller da Jaguar, com mais de 70.000 entregas no ano passado, está prevista para 2022.

Jaguar F-Pace SVR:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)