Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Sabe o que significa Audi A6 55 TDI? e 60 TFSI?

By on 18 Abril, 2019

A casa de Ingolstadt decidiu mudar a nomenclatura dos seus modelos, estando em vigor há algum tempo esta nova forma de conhecer os veículos da Audi. Diz a marca que foi feito para uma melhor leitura das potências dos carros da marca. Confesso que não consigo perceber onde a Audi foi buscar estes números que não têm nada a ver com a potência dos carros.

Há exceções como os modelos S, RS e R8, que ficaram na mesma, os restantes adicionam dois dígitos associados ás siglas TFSI, TDI ou e-tron. Diz a Audi que “à medida que as tecnologias alternativas são cada vez mais pertinentes, a cilindrada do motor como atributo de performance é cada vez menos importante. A clareza e a lógica das designações em função da potência, permite distinguir os diferentes níveis de performance.”

Percebeu? Pois, não percebi e muitos também não por isso, voltei ao tema e aqui fica a tabela da Audi que permite perceber o que a Audi quis fazer com esta nova nomenclatura. Para o cliente nada muda, apenas o nome na traseira do carro. Não se percebe, também, como foi feita a tabela, pois alguns carros ficam fora desta tabela.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)