Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Já conhece o Porsche criado para uma galáxia muito, muito distante?

By on 19 Julho, 2022

A Porsche Design, em conjunto com a Lucas Film Design, criaram uma nova nave espacial, num projeto de paixão destinado a ser utilizado no universo de Star Wars. Venha conhecer a Tri-Wing S-91X Pegasus Starfighter.

O universo de Star Wars deu-nos a conhecer naves espaciais tão incríveis como os X-Wings, os Tie Fighters ou a Slave I de Boba Fett, mas também criações tão apaixonantes como a Solar Sailer, a Clawcraft e a Naboo Starfighter, sem esquecer, obviamente, as icónicas Star Destroyer e a Millenium Falcon. Há cerca de três anos, no entanto, a equipa da Lucas Design teve a oportunidade de se juntar com a equipa da Porsche Design, para trabalharem em conjunto num novo projeto. Algo que viria a dar origem à Tri-Wing S-91X Pegasus Starfighter.

A nova nave espacial tem uma imagem tipicamente de Star Wars, mas incorpora diversos elementos estilísticos que conseguimos associar aos modelos da Porsche, tais como a iluminação em LED e muitos outros detalhes, soluções que nos são explicadas neste vídeo por Doug Chiang, o Vice-Presidente Executivo e Diretor Criativo da Lucasfilm.

Depois de criada a Tri-Wing, restava escolher a parte do universo de Star Wars em que esta iria entrar, sendo que na mais recente série de Obi-Wan Kenobi, já disponível no Disney+, foi descoberto o momento perfeito.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)