Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente
Nova geração do Citroën C5 Aircross chegará ao mercado nacional em julho

Novo Citroën C3 Aircross já disponível para encomenda

By on 14 Julho, 2017

A pouco mais de 3 meses do lançamento em Portugal do novo SUV Compacto CITROËN C3 AIRCROSS é possível aos clientes portugueses encomendarem, a partir de agora, este modelo que reforça a ofensiva internacional da marca do double chevron no território SUV.

Dotado de uma forte personalidade, morfologia única e generosa volumetria, este SUV compacto de nova geração, apresenta-se ao cliente nacional através de uma gama assente em 3 níveis de equipamento complementares e 6 motores com diferentes tecnologias associadas.

Enérgico e original, nomeadamente pela ampla capacidade de personalização (85 combinações exteriores e 5 harmonias interiores), este people minded SUV possui uma habitabilidade e uma modularidade sem igual, que se abre ao exterior graças ao seu tejadilho em vidro panorâmico.

Destacam-se, entre outros, a integração do programa Citroën Advanced Comfort, do sistema Grip Control com Hill Assist Descent e de 12 dispositivos de ajuda à condução, mais 4 tecnologias de conectividade. O novo CITROËN C3 AIRCROSS estará disponível a partir dos 15.900 €.

Inicia-se no próximo mês de outubro a comercialização em Portugal do novo C3 AIRCROSS, modelo que protagoniza uma lufada de frescura no universo dos SUV compactos. Inspirado no concept C-Aircross e portador de todos os atuais códigos Citroën, este SUV compacto (4,15 m de comprimento) diferencia-se pela sua morfologia única, em que se destacam as elevadas distância ao solo e posição de condução, as proteções à frente e atrás, as rodas de grandes dimensões e os guarda-lamas alargados, reforçadas pelas assinaturas gráficas (apontamentos coloridos nas barras do tejadilho e janelas de cortesia com efeito persiana) e pela vasta oferta de personalização sem precedentes (85 combinações exteriores, integrando 4 cores de tejadilho nas versões bi-tom e 4 Packs Color), garante de uma atitude forte e enérgica.

Estas conjugações exteriores completam-se no interior do novo CITROËN C3 AIRCROSS, num habitáculo de design horizontal mais evoluído marcado por 5 harmonias diferenciadas. Garante de espaço a bordo e inspirador de segurança e proteção, associadas a um elevado conteúdo de inovação e de conforto, tipicamente Citroën. Resultante do programa Citroën Advanced Comfort, nele se beneficia a habitabilidade (bancos confortáveis de grandes dimensões, o mais espaçoso ao nível do tejadilho, espaço para as pernas bastante generoso), a modularidade (banco traseiro com regulação longitudinal e rebatível em 2 partes independentes, banco do passageiro da frente rebatível para um comprimento de carga de 2,40 m) e a luminosidade (teto de abrir deslizante panorâmico em vidro de grandes dimensões).

Acrescente-se o excecional volume de bagageira (entre 410 e 520 litros, consoante o deslizamento dos bancos traseiros) e o vasto conjunto de espaços de arrumação inteligentes, incluindo um ponto de carga sem fios para smartphones na consola central.

No domínio tecnológico, o novo SUV Compacto CITROËN C3 AIRCROSS oferece uma gama completa de ajudas à condução, como um sistema de head-up display, Active SafetyBrake, comutação automática de máximos, reconhecimento dos painéis de recomendação de velocidade, Coffe Break Alert, sem esquecer as tecnologias úteis no quotidiano como o Park Assist, Top Rear Vision, câmara de visão traseira com alcance de 180º ou o CITROËN ConnectNav 3D tátil e conectado que, em conjunto com o CITROËN Connect Box permite dispor durantes 3 anos da oferta dos serviços conectados (informação do tempo em tempo real, meteorologia localizada, parques de estacionamento e estações de serviço com as respetivas tarifas praticadas e ainda locais de interesse) entre outros.

Ágil em cidade graças às suas dimensões compactas e pronto para a evasão graças ao Grip Control com Hill Assist Descent, o C3 AIRCROSS pode dispor de uma completa gama de 6 motorizações, 3 a gasolina PureTech mais 3 Diesel BlueHDi), suaves e eficientes, associados a diferentes transmissões manuais (CVM e CVM6) ou automáticas (EAT6).

Preços em Portugal

SUV conectado que convida os clientes adeptos do estilo, do bem-estar e da evasão a viver uma nova experiência, disponibilizando-lhe todas as tecnologias que facilitam a vida, tanto em cidade como em estrada, o CITROËN C3 AIRCROSS está já disponível para encomenda em Portugal, através da Rede de Concessionários da Marca.

Mantêm-se os habituais 3 níveis de equipamento, LIVE, FEEL e SHINE, apresentando-se o CITROËN C3 AIRCROSS aos clientes portugueses numa gama composta por 14 variantes diferentes, complementáveis pelas referidas 85 combinações exteriores, em termos de cores de carroçaria, e pelas 5 harmonias dos revestimentos interiores.

Duas das propostas contam com as potencialidades do premiado bloco a gasolina PureTech de 1.2 litros – em 2017 voltou a conquistar o ceptro de “Motor do Ano” na sua categoria – disponível no C3 AIRCROSS com três níveis de potências (82, 110 e 130 cv), sendo também 2 as variantes dos motores diesel BlueHDi de 1.6 litros, com 100 ou 120 cv. No domínio das transmissões, a caixa manual de cinco velocidades CVM equipa os motores Diesel de 100 cv (com e sem S&S) e os blocos a gasolina de 82 e 110 cv. A versão mais potente deste último pode ver-se associada à transmissão automática EAT6, enquanto o bloco Diesel de 120 cv conta com uma caixa CVM6.

Os consumos médios, em circuito misto do C3 AIRCROSS iniciam-se nos 4,0 litros aos 100 km, alcançados pela versão 1.6 BlueHDi 100 CVM, variante que uma vez equipada com o sistema de Stop & Start emite apenas 96 g/km de CO2, a mais baixa de uma escala de emissões que não ultrapassa as marcas dos 107 g/km (diesel) e 126 g/km (gasolina).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)