Já é possível pré-encomendar o SUV DS7 Crossback

By on 19 Julho, 2017

A PSA abriu hoje em Portugal as pré-encomendas da edição limitada de lançamento do SUV DS7 Crossback La Première, modelo dedicado aos primeiros clientes do modelo.

O DS Crossback apresenta-se aos clientes nacionais em duas versões, com o motor gasolina 1.6 THP 225 S&S a gasolina, disponível a partir de 51.886 euros, ou com o bloco turbodiesel 2.0 BlueHDi 180 S&S diesel, com preços a partir de 60.548 euros, em ambos os casos associados à nova transmissão automática EAT8 de oito velocidades.

As encomendas da edição especial La Premiére terão de ser feitas até ao próximo dia 31 de dezembro, estando a chegada dos novos SUV da DS prevista para o início do próximo ano.

Desvendado no passado Salão de Genebra, o DS 7 Crossback é o primeiro modelo da nova geração de automóveis da DS Automobiles.

Em destaque, na frente vertical e estatutária, estão as chamadas DS Wings, compostas pela grelha hexagonal de novo desenho e efeito diamante, com o monograma DS colocado ao centro. As duas nervuras centrais do capot em alumínio e as arestas vivas das asas dianteiras e traseiras esculpem os flancos, fazendo sobressair os volumes musculados deste SUV. Os faróis LED e as luzes diurnas definem uma assinatura própria para o modelo.

Para reforçar o pretendido posicionamento premium deste modelo, a DS recheou-o de sistemas de segurança, conforto e de ajudas à condução de última geração, que na edição especial “La Première” contam-se como equipamentos de série.

O DS Connected Pilot é um cruise control adaptativo de nova geração com funcionalidades de condução semiautónoma, regulando a velocidade em função do veículo da frente. A suspensão ativa DS Active Scan eteta e antecipa as irregularidades da estrada através de uma câmara dianteira, ajustando instantaneamente a rigidez dos amortecedores. O sistema permite também tornar a suspensão mais firme ou mais suave, consoante o modo de condução selecionado: Comfort, Auto ou Sport.

Os faróis inteligentes LED DS Active LED Vision ajustam-se automaticamente às condições da estrada e à velocidade, comutando entre médios e máximos. O detetor de fadiga do condutor é igualmente de série.

Estas soluções podem ser complementadas com opcionais e packs, como o DS Night Vision, que reforça a visibilidade em condução noturna (até 100 m), o sistema de conetividade DS conneted Cam, o estacionamento automático DS Park Pilot, ou o DS Sensorial Drive, que inclui o Pack Dynamique, com um quadrante colorido com regime do motor, cartografia do pedal do acelerador, direção assistida elétrica e animação dos ecrãs em duas cores distintas, para um ambiente interior mais dinâmico ou mais zen.

Ao nível do conforto, o sistema de climatização tri zona, o tejadilho panorâmico deslizante ou o sistema áudio HiFi Focal Electra, com 14 altifalantes, são extras a considerar.

O novo DS 7 Crossback La Première é proposto com 3 cores de carroçaria – Branco Nacarado, Preto Perla Negra e Cinzento Artense – e numa única decoração interior Ópera, com revestimentos em couro Nappa, e costuras ponto pérola inspiradas na alta-costura nos bancos, painéis das portas, tablier e consola.

O relógio B.R.M R180, ativado na função Welcome com o arranque do veículo, bem como um tablier e tapetes assinados. Os comandos do tipo toggles-switches cromados da consola central são ornamentados com um fundo ‘Clous de Paris’, solução nascida na alta relojoaria e que se aplica em estreia num automóvel, a que se soma o botão de controlo do ecrã central cravejado de cristais, este inspirado no savoir-faire da joalharia.

O DS 7 Crossback La Première conta com dois ecrãs de 12 polegadas, para um interface intuitivo e numa oferta única no segmento SUV: o primeiro, de alta definição, facilita a navegação, gere o interface multimédia, as funcionalidades do DS Cennect e o mirror screen; o segundo é personalizável e é um painel de instrumentos digital.

Tabela de preços DS 7 Crossback La Première

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)