Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
McLaren: Os traços do futuro da marca britânica

Já foi escolhido o grande vencedor do Lexus Design Award deste ano

By on 12 Maio, 2022

Depois de avaliadas 1.726 propostas, provenientes de 57 países e selecionados seis finalistas, já foi escolhido o vencedor da edição deste ano do Lexus Design Award.

Criado em 2013, o projeto Design Awards da Lexus tem o objetivo de dar a conhecer o trabalho de novos criadores, mas também novas ideias e trabalhos na área do design. E depois de há cerca de três meses lhe termos apresentado os seis finalistas selecionados para conquistarem o prémio final, chegou agora o momento de revelar o grande vencedor, ou vencedora, deste ano.

Chama-se Poh Yun Ru e vem de Singapura, tendo passado os últimos meses, ou anos, a trabalhar numa nova plataforma designada por “Rewind”. Foi pensada para ajudar pessoas com demência, através da estimulação multissensorial e que é capaz de despertar lembranças significativas em pessoas mais idosas com este tipo de problema.

Tal como é referido por Poh Yun Ru, a criadora de “Rewind”, “Sinto-me imensamente grata pelo facto de o ‘Rewind’ estar agora um passo mais próximo de melhorar a vida de mais pessoas. Isto não poderia ter acontecido sem o apoio inabalável dos meus mentores, da minha equipa de engenheiros dedicados, programadores, especialistas em cuidados de saúde e utilizadores. A oportunidade criada pelo Lexus Design Award, de transformar um projeto num produto do mundo real foi simplesmente incrível, e sinto-me animada por ter conhecido e aprendido com tantos designers apaixonados de todo o mundo. Tem sido uma viagem tão gratificante e inspiradora, e estou entusiasmada por continuar a desenvolver trabalhos nesta área, destinados a um mundo melhor e a um futuro melhor para todos“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)