Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda
A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões

Já foram produzidas mais de 300 mil unidades do novo Opel Corsa

By on 17 Março, 2021

Desde o lançamento, em novembro de 2019, que a atual geração do Opel Corsa tem sido um dos modelos mais importantes para a marca alemã do Grupo Stellantis. Agora, o utilitário atinge a meta de mais de 300 mil unidades produzidas na fábrica de Saragoça, Espanha. “O Corsa é um verdadeiro caso de sucesso para a marca Opel e a nova geração continua a longa tradição deste modelo”, refere Michael Lohscheller, CEO da Opel.

Quanto a mercados, em Portugal não tem tanta importância, como por exemplo, o rival Renault Clio, mas no resto da Europa tem demonstrado uma boa performance de vendas. De facto, foi líder do seu segmento na Alemanha em 2020, dado que se mantém neste início de 2021.

“Esta é a sexta geração de uma história de êxito que se iniciou em 1982. Desde então, o Corsa foi sempre uma proposta de referência num segmento-chave graças ao design moderno, às inovações tecnológicas e ao espaço interior. Chegar às 300 mil unidades vendidas em pouco mais de um ano de comercialização, em circunstâncias tão difíceis como as que atravessamos, é uma boa prova do valor deste nosso produto”, acrescentou Pedro Lazarino, diretor-geral da Opel para Portugal e Espanha.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)