Novo Citroën C3 Aircross: As primeiras imagens do modelo reinventado
Citroën C3 Aircross 1.2 PureTech 130 S – Ensaio Teste

Já foram produzidas mais de 500 mil unidades do Citroën C3 Aircross

By on 31 Janeiro, 2023

Passaram pouco mais de cinco anos desse que o Citroën C3 Aircross chegou ao mercado, mas na fábrica de Zaragoza, acaba de ser superada a fasquia das 500 mil unidades produzidas.

O Citroën C3 Aircross acaba de entrar para a restrita lista dos modelos da marca francesa que já superaram o meio milhão de unidades produzidas. As suas características de SUV, com um tamanho compacto, mas com um habitáculo amplo e versátil, fizeram com que fosse uma alternativa muito séria e praticamente sem nenhum rival à altura.

Além disso, a sua gama no mercado nacional inclui seis versões, equipadas com quatro motorizações, a gasolina e diesel, e com preços que começam pouco acima dos 20 mil euros. Porém, o C3 Aircross vai muito mais além do mercado nacional, sendo exportado de Zaragoza, onde é produzido, para zonas como o Japão, o Egito, a África do Sul ou as Ilhas Maurícias, além do mercado europeu e outros, num total de 55 países.

Tudo isto fez com que a equipa da fábrica de Zaragoza tivesse estado bastante ocupada ao longo dos últimos anos, sempre na direção de fasquias como a das 500 mil unidades que acaba de ser superada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)