Preço dos combustíveis: Gasóleo desce, gasolina sobe
Elétricos em segunda mão cada vez mais procurados

Já foram produzidos 1 milhão de Citroën C3 de terceira geração

By on 6 Maio, 2021

A Citroën anunciou que a atual geração do C3, apresentada em 2016, atingiu o marco histórico de um milhão de unidades produzidas. Este que é um dos modelos mais vendidos em vários mercados na Europa, inclusive, Portugal, é também o modelo mais vendido da marca francesa.

De relembrar que o Citroën C3 foi atualizado em 2020 para continuar atual num mercado em constante desenvolvimento. Começando pelo design exterior, é na dianteira que se concentram as principais mudanças. A nova forma em “V”, idêntica à utilizada no Concept CXPERIENCE, surge com faróis diurnos em LED renovados. Para além disso, destaque para os airbumps que sofreram ligeiras alterações e para dois novos desenhos de jantes com 16 e 17 polegadas. Como se isso não bastasse, a Citroën aposta forte na personalização do veículo e, por isso, aumenta as combinações de cor de 36 para 97 possibilidades. Todas estas novidades demonstram a forte aposta num design diferente do que estamos habituados a ver neste segmento.

Já no habitáculo, o Citroën C3 mantém o visual, porém, com mais argumentos. Desde logo pela adoção dos novos bancos Advanced Comfort que se caracterizam pela suavidade. Já no capítulo da tecnologia, o C3 mantém um ecrã central com os cada vez mais “normais” assistentes de conectividade. Quanto às ajudas de condução, a Citroën realizou um reforço com um novo assistente de estacionamento dianteiro que aumenta para 12 o número de ajudas disponíveis. Em Portugal, o novo Citroën C3 tem um preço base de 14 622€.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)