A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões
BYD quer 5% de quota de mercado na Europa

Já há um BYD a circular em Portugal

By on 26 Maio, 2023

Já há um veículo da BYD – fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) – a circular em Portugal.

O primeiro modelo a ser vendido foi o BYD HAN, que foi entregue esta terça-feira, no concessionário da Caetano TEC: “Estamos muito satisfeitos por entregar, oficialmente, a primeira viatura no mercado português. A entrega das primeiras unidades aos clientes de Portugal constitui mais um passo importante na estratégia de vendas europeia da BYD”, refere Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal.

E continua: “O nosso objetivo para este mercado passa por superar as expectativas do cliente e demonstrar que a BYD está preparada para continuar a sua afirmação como maior fabricante de veículos elétricos oferecendo alta tecnologia e uma experiência de condução ímpar aos seus clientes. Num período em que há uma procura cada vez mais elevada de viaturas elétricas, a BYD destaca-se, por conseguir garantir entrega imediata no mercado português”.

O cliente afirma que “já conhecia a marca através da internet, fruto das diversas pesquisas que fiz relativamente a automóveis elétricos, ainda antes de ser comercializada em Portugal, e adorei os carros.

A BYD tem automóveis com muita qualidade, excelente design e muito bem equipados. Na escolha do HAN o fator design foi crucial, é um carro com um interior inigualável, com muita qualidade, premium, e não me canso de dizer incrivelmente bem desenhado. Gostei do carro e o fator entrega imediata foi um fator preponderante.”, diz Vitor Martins.

BYD HAN: O sedan 100% elétrico

O primeiro veículo da BYD a ser entregue em Portugal foi o BYD HAN, um sedan premium 100% elétrico que foi premiado com o iF Design Award. Disponível numa única versão, o modelo oferece elevado desempenho na condução 4×4, também pelo coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0.233 Cd, o que contribui para a sua autonomia de até 662 km em ciclo urbano (WLTP).

Além disso, os dois motores elétricos, que alimentam um sistema de tração integral, proporcionam uma manobrabilidade e tração melhoradas. A potência combinada dos motores é de 380 kW ou 517 cv, o que possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

A gama da BYD em Portugal, que já está disponível para os consumidores nacionais, conta ainda com outros dois modelos: o C-SUV BYD ATTO 3 e o SUV de 7 lugares com tração às 4 rodas BYD TANG.

Recorde-se que a BYD chegou recentemente a Portugal através do Grupo Salvador Caetano, que é representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de Após-venda da marca em território nacional.

Refira-se, ainda, que a BYD acaba de abrir as primeiras instalações em Portugal – duas situadas no distrito de Lisboa (Avenida Fontes Pereira de Melo e Cascais) e duas no do Porto (Campo Alegre e Vila Nova de Gaia (Madalena)), todas elas representadas pelo seu concessionário Caetano TEC.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)