Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Já ouviu um Bugatti Chiron a fundo? A 420 km/h parece um avião a jato!

By on 17 Dezembro, 2018

Há sempre alguém que pode ter o privilégio de uma língua de asfalto ou cimento com quase 4,5 quilómetros à sua disposição para testar um carro de eleição como o Bugatti Chiron.

Sendo certo que a Bugatti não faz grande alarde da velocidade máxima do Chiron e sendo igualmente verdade que é nos fóruns de adeptos que se faz a “guerra” sobe qual o carro mais veloz do mundo – Bugatti Chiron ou Koniegsegg Agera RS, não podemos deixar de dizer que segundo medições já efetuadas, o super carro sueco é quem está na frente.

Com 457,5 km/h e um 0 – 400 – 0 km/h em 5 segundos, o Aggera RS é, hoje, o carro de série (muito pequena série…) do mundo. A tudo isto respondeu alguém que colocou o Chiron a andar a fundo na “Johnny Bohmer Proving Grounds”, na Flórida. Aproveitando os 4,3 quilómetros de reta, o Chiron chegou aos 420 km/h, empurrado pelo bloco W16 com quatro turbos que oferecem o som de um avião a jato a descolar. Não é muito impressionante no início, mas assim que passa uma determinada velocidade, o Bugatti passa a impressionar.

Seja como for, este ensaio privado e não oficial foi feito com um Chiron limitado. Não foi possível, assim, saber se Stephen Winkelmann, o CEO da Bugatti tinha ou não razão quando um dia disse que o Chiron poderia chegar aos 480 km/h, embora não tivesse a noção de qual seria a velocidade máxima do carro pois, como referimos acima, a Bugatti não faz muito alarde sobre a velocidade do carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)