A Rimac Technology e o BMW Group unem forças para fomentar avanços nos elétricos
BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado

Já pode trancar ou destrancar o seu BMW sem tirar o smartphone do bolso

By on 2 Dezembro, 2021

A joint-venture entre o BMW Group e a empresa de tecnologia portuguesa, Critical Software, introduziu novas funcionalidades à aplicação de smartphone My BMW App.

A aplicação de smartphone da BMW, a My BMW App, vai receber várias novidades e funcionalidades. Desenvolvidas através da joint venture entre o grupo alemão e a Critical Software, empresa portuguesa de tecnologia, têm como principal objetivo fornecer uma ajuda extra na gestão do veículo.

Uma das novidades é a inclusão da BMW Digital Key Plus, um sistema que permite ao utilizar trancar e destrancar o veículo ou ligar a ignição sem ter de tirar o smartphone no bolso. Para além disso, a app passa a contar com o Digital Tyre Diagnosis, um sistema de deteção de perda de pressão que recorre a inteligência artificial, uma estreia na indústria automóvel. Esta funcionalidade será disponibilizada, pela primeira vez, nos BMW iX e BMW i4 e, brevemente, chegará a outros veículos. A BMW revela que esta funcionalidade já está disponível em Portugal.

Já o Remote Theft Recorder pretende reforçar a segurança. Através de câmaras, consegue verificar, em qualquer altura, a situação atual da viatura, com a possibilidade de visualizar o que se passa, quer em redor quer no interior do veículo. Em caso de tentativa de roubo será ativado o sistema de alarme e o condutor recebe uma notificação no smartphone. A app consegue ainda guardar, em formato de galeria, todas as visualizações anteriores.

Outra nova funcionalidade da app é o Calendar Locations, que permite ao utilizador sincronizar o calendário com a lista de viagens planeadas para as 72 horas seguintes. Destinos associados a novas entradas já não precisam de ser pesquisados ​​separadamente e podem ser transferidos diretamente para o sistema de navegação do veículo.

“A participação da Critical TechWorks no desenvolvimento das novas funcionalidades da My BMW App é algo de que a equipa se orgulha e que reforça a confiança que a BMW tem depositado na nossa capacidade de inovação. Trabalhar tecnologia para garantir a segurança dos passageiros é um desafio que cresce a cada momento e, mais uma vez, mostrámos estar à altura do desafio”, destaca Sérgio Ferreira, Chief Technical da Critical TechWorks.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)