Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Já sabemos quanto custa o novo Volkswagen ID.4 em Portugal

By on 26 Março, 2021

A Volkswagen apresentou o novo ID.4 em Portugal, o segundo carro 100% elétrico da família ID. Como tal, vai ter uma oferta bastante diversificada ao garantir duas baterias distintas, 52 e 77 kWh com 340 e 540 km de autonomia, respetivamente, bem como um total de 9 níveis de equipamento. O preço arranca nos 39 280€ na versão de entrada. Segundo o dito na apresentação, as encomendas e entregas do novo Volkswagen ID.4 começa já em abril.

No exterior, o visual é diferente dos SUV atuais da marca alemã, mais aproximado com o “primo elétrico” ID.3. Assim, recebe a iluminação Matrix LED (opcional) na dianteira, enquanto atrás tem uma assinatura de luzes em 3D. Sendo um elétrico, a marca alemã apostou forte na aerodinâmica (coeficiente de 0,28), com o objetivo de o tornar eficiente.

No interior, a tecnologia é em tudo semelhante ao ID.3. Assim, está equipado com um painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas que surge atrás do volante. Já ao centro do tablier surge o ecrã de 10 polegadas (12 polegadas em opcional), onde são transmitidas as informações do sistema de infotainment “Discover Pro”. No que diz respeito a espaço, o ID.4 tem uma bagageira com 543 litros, expansível até 1575 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Quanto a motores, a bateria de menor capacidade (52 kWh) é acompanhada por dois níveis de potência: 150 CV e 170 CV (embora esta não esteja disponível no lançamento). Já com a bateria de 77 kWh, temos 204 cavalos disponíveis. O ID.4 terá no futuro uma versão de quatro rodas motrizes, denominada GTX, com uma índole mais desportiva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)