Exorcist Camaro ZL1 ‘Final Edition’ é o tributo da Hennessey ao Chevrolet Camaro
Hennessey Venom F5 Revolution Roadster: Para quem quiser ficar (muito) despenteado

Já são dez os Hennessey Venom F5 construídos e entregues aos proprietários

By on 4 Janeiro, 2023

A Hennessey entrou nos dois dígitos de produção artesanal do seu hiperdesportivo de 1.800 cavalos, o Venom F5, mas espera duplicar este valor até ao final deste ano.

O Hennessey Venom F5 é um dos supercarros de produção mais rápidos do mundo, sendo sempre um dos que tenta deter o recorde da velocidade máxima mais elevada, em conjunto com a Bugatti, a SSC e a Koenigsegg. É construído em instalações dedicadas à sua produção artesanal e já conta com todas as 24 unidades do F5 Coupé esgotadas, havendo apenas algumas unidades do F5 Roadster ainda com a possibilidade de serem reservadas.

Mesmo no final de 2022, a marca anunciou a finalização e a entrega da décima unidade do F5 produzida, com a carroçaria pintada em azul metalizado e com faixas brancas em contraste. Segundo John Hennessey, a capacidade de produção tem vindo a aumentar, mesmo com alguma falta de componentes, tal como acontece com outros construtores, mas o objetivo é que se consiga chegar ao final deste ano com mais de 20 unidades produzidas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)