Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar apresenta edição especial do F-Pace inspirada nas 24 horas de LeMans

By on 8 Junho, 2022

Inspirada na vitória da marca em LeMans, na edição de 1998, a Jaguar acaba de criar uma edição muito especial do seu F-Pace SVR, com tons herdados do XJR-9 LM que venceu a prova.

Uma vitória nas exigentes e incríveis 24 Horas de LeMans é uma conquista que qualquer marca guardará para sempre. E no caso da Jaguar, a prova em destaque é a do ano de 1988, em que o XJR-9 LM conseguiu alcançar a primeira posição.

Para assinalar o momento, a Jaguar acaba de apresentar uma edição especial do seu F-Pace, baseada neste modelo e que, por isso, tem a carroçaria pintada de Midnight Amethyst, as jantes em Champagne Gold e diversos elementos em Sunset Gold.

Para oferecer o melhor nível de prestações possível, a versão que serve de base a esta edição especial é a SVR, equipada com o motor V8 Supercharged de 550 cavalos, que é capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos e de alcançar os 286 km/h de velocidade máxima.

A produção do Jaguar F-Face SVR ‘Edition 1998’ é feita pela equipa de projetos especiais SV Bespoke e terá um número limitado a 394 unidades. Uma por cada volta completada pelo Jaguar XJR-9 LM que venceu as 24 Horas de LeMans de 1988.

A apresentação oficial deste modelo ao público será feita na edição deste ano da prova de 14 horas, que se realiza já no próximo fim-de-semana, mas depois, segue para o Festival de Velocidade de Goodwood, agendado para o final do mês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)