Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar apresenta mais duas unidades “Continuation” do histórico C-Type

By on 18 Outubro, 2022

Há mais dois Jaguar C-Type no planeta, construídos pela própria marca, e com os planos e técnicas dos modelos originais. Chamam-se “Continuation” e são totalmente produzidos de uma forma artesanal.

A Jaguar é uma das marcas que consegue voltar a construir alguns dos seus modelos mais históricos na sua fábrica do Reino Unido, em Conventry, mas praticamente idênticos aos originais. São designados por “Continuation” e totalmente produzidos de uma forma artesanal e com o máximo de detalhe. As suas duas unidades mais recentes são do histórico C-Type e que incluem as duas especificações mais enigmáticas da sua época.

As duas unidades “70-Edition” do Jaguar C-Type agora reveladas contam com a configuração mais desejada da sua época. Uma tem a carroçaria em Verbier Silver, com o interior em pele Cranberry Red, enquanto a segunda é uma homenagem ao carro de 1953 de Rolt e Hamilton (C-type XKC051) e tem a carroçaria com o British Racing Green da equipa de fábrica e um interior em camurça verde.

Cada um destes (muito exclusivos) C-Type Continuation precisa de cerca de três mil horas de trabalho da Jaguar Classic Works em Conventry, sendo que todos são construídos com os planos dos C-Type de 1953. Sob a carroçaria de alumínio está um motor de seis cilindros em linha com 3,4 litros de capacidade que demora cerca de nove meses a construir com carburadores Weber triplos 40DCO3 meticulosamente recondicionados, que ajudam a conseguir uma potência máxima em torno dos 220 cavalos.

A produção limitada dos Jaguar C-Type “Continuation” ainda estão disponíveis para reserva, sendo possível configurar uma delas em https://classicvisualiser.jaguar.com. A única “desvantagem” é que cada uma delas tem um preço base de 1,5 milhões de libras, fora imposto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)