A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho

Jaguar e Land Rover usados em “No Time to Die” já foram leiloados

By on 4 Outubro, 2022

Num leilão da Christie’s realizado em Londres, os Defender, Range Rover e Jaguar usados nas filmagens de “No Time to Die”, alcançaram um valor de venda total de 352.800 libras.

No final de julho, a empresa de leilões britânica Christie’s anunciou que iria ter disponível um exclusivo leilão destinado aos maiores entusiastas de James Bond, de forma a comemorar 60º aniversário desta saga. Nele, além de diversos artigos de como posters, adereços e peças de roupa usados em cenários ou pelos próprios atores nas filmagens de “No Time to Die”, estariam também alguns dos automóveis que foram usados em perseguições e outras cenas.

Além destes, havia também um Land Rover Defender 110 de pré-produção com o número VIN a terminar em 007, um Aston Martin V8 de 1981 conduzido por Daniel Craig e um DBS Superleggera semelhante ao que foi usado por Nomi (Lashana Lynch). E a melhor parte, um Aston Martin DB5, o automóvel mais icónico desta saga, ainda que numa réplica muito fiel, uma vez que seria impensável destruir um deles modelos em filmagens.

Os Defender, Range Rover e Jaguar das cenas de ação do filme foram vendidos por um valor total de 352.800 libras, sendo que este valor será destinado a instituições de caridade. O Defender 110 com o VIN a terminar em 007 foi rapidamente vendido por cerca de 189.000 libras, valor que será usado pela Cruz Vermelha Britânica na sua atividade humanitária. Muitos dos restantes artigos estão ainda num leilão paralelo que está a decorrer online.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)