Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar I-PACE ganha prémio “Concept Vehicle 2017”

By on 8 Agosto, 2017

JAGUAR I-PACE 

 O Jaguar I-PACE Concept foi nomeado “Most Significant Concept Vehicle” de 2017 durante a 16ª edição dos “North American Concept Vehicle Awards”. Ao conquistar igualmente o primeiro lugar na classificação geral, o SUV totalmente elétrico da Jaguar venceu também a categoria “Production Preview Concept of the Year”.

A atribuição dos galardões, que teve lugar no Concours d’Elegance of America, reconhece os veículos com mais probabilidades de moldar o futuro da indústria automóvel. Mais de duas dúzias de especialistas participaram no processo de seleção que classificou um total de 24 veículos, cada um deles introduzido nos EUA durante os salões automóvel de 2017 que decorreram em Los Angeles, Detroit, Chicago, Toronto e Nova Iorque.

O I-Pace foi elogiado pelo seu design belo e futurista. Para o júri Lauren Fix, “a Jaguar melhorou substancialmente a marca em inúmeros aspetos e o I-PACE Concept indica o novo caminho a seguir”. Ashly Knapp, outro júri, classificou-o como “o SUV mais bonito de sempre” e elogiou a sua eficiência, afirmando “é o menos poluente, mas limpo, mais silencioso, com menor manutenção e custos de funcionamento até à data”, conclui que “é um marco para a tecnologia automóvel”.

Um dos concept com mais impacto visual criado pela Jaguar, o SUV totalmente elétrico, tira partido de todas as vantagens oferecidas pela energia elétrica. O I-PACE, o primeiro veículo totalmente elétrico da Jaguar será posto à venda na segunda metade de 2018. Contará com um motor elétrico de quase 400 cavalos, um binário de 680 Nm, tração integral e uma autonomia próxima dos 785 Kms.

Ian Callum

Ian Callum, Jaguar Director of Design, refere: “O nosso desafio foi criar um veículo elétrico que pudesse ser identificado e caraterizado como sendo um Jaguar, e que demonstrasse que um veículo elétrico pode ser visualmente impactante e prático. Acho que o Jaguar I-PACE Concept provou exatamente isso, e lidera claramente a nova tendência de carros elétricos mais belos e mais procurados. Estamos orgulhosos dele e muito contentes pelo fato dos júris norte-americanos terem reconhecido a nossa missão bem-sucedida ao premiar o I-PACE Concept com o galardão Concept Car of the Year.”

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)