Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
PIRELLI NA TIRE COLOGNE PARA DESVENDAR NOVOS PRODUTOS E APRESENTAR AS SUAS INOVAÇÕES E O PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

Jaguar lança série especial do XE denominada Reims Edition

By on 12 Dezembro, 2019

Serão apenas 200 unidades que se enquadram na gama especial “Jaguar Factory Specials” e que recordam os tempos das corridas no circuito de Reims, em França.

O Jaguar XE Reims Edition celebra a vitória do Jaguar D-Type nas 12 Horas de Reims de 1954, com Ken Wharton e Peter Whitehead, realizando mais de 2 mil quilómetros a uma média de 168 km/h. Por isso, o modelo está pintado de Azul “French Racing”, já usado em modelos radicais como o XKR-S e o XFR-S.

As 200 unidades desta série especial têm, todas, base na versão P250 equipada com o motor 2.0 litros Ingenium e com o nível de equipamento R.-Dynamic S. Assim, além de ser azul, tem o tejadilho preto, as capas dos espelhos pretas, jantes de liga leve de 19 polegadas… pretas e detalhes em preto.

Como todas as séries especiais, a ideia é dar um impulso ás vendas do XE, que tem estado a ter algumas dificuldades nesse particular, pois em 2016 foram vendidos 24.461 carros, em 2018 foram apenas 10.877 unidades. A BMW vendeu 106.991 unidades do Série 3.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)