Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Jaguar Land Rover fecha fábrica de Solihull por duas semanas

By on 9 Outubro, 2018

Um trambolhão de 50% nas vendas na China, obrigaram a Jaguar Land Rover (JLR) a fechar a unidade de produção de Solihull durante duas semanas.

O Brexit, a guerra comercial entre a China e os EUA, acabaram por espoletar uma situação grave para a JLR. Esta situação não é exclusiva da casa britânica, já que as vendas de automóveis na china têm vindo a recuar de forma notória nos últimos meses, não só porque a economia chinesa está a abrandar e as fricções no comércio mundial, levam os consumidores a refrearem as suas despesas.

Numa declaração, um porta voz da JLR afirmou que “como parte da continuada estratégia para alcançar lucro sustentado, a Jaguar Land Rover está focada em atingir maior eficiência operacional e por isso alinhará a sua produção à flutuação da procura global.” Desta forma, a fabrica de Solihull irá fechar duas semanas a partir de 22 de outubro, não sendo efetuados despedimentos devido ao alargado banco de horas.

Solihull é a fábrica onde são produzidos os Jaguar F-Pace, Land Rover Discovery, Range Rover, Range Rover Sport e Range Rover Velar, numa gama cujas vendas assentam muito (45%) nas motorizações diesel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)