Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Jaguar Land Rover transforma digitalmente a sua organização

Jaguar Land Rover investe 15,5 mil milhões de euros na electrificação da sua gama

By on 27 Junho, 2018

A Jaguar Land Rover anunciou que vai investir cerca de 15 mil milhões de euros nos próximos 3 anos como parte de um plano para desenvolver versões electrificadas de todos os seus modelos. O valor representa um aumento de 26% comparativamente com o montante investido nos últimos 3 anos.

O investimento foi aprovado pelos responsáveis do construtor britânico apesar da receita registada durante o primeiro trimestre do ano ter ficado abaixo do esperado devido a uma diminuição na procura por veículos diesel. No último trimestre de 2017, modelos diesel representaram cerca de 90% do total das vendas europeias da JLR, uma percentagem excessiva tendo em consideração a quebra na procura e a conotação negativa atribuída a este tipo de modelos desde que foi tornado público em 2015 que a Volkswagen manipulou ilegalmente resultados de testes de emissões de motores diesel.

Ao aumentar o valor investido, a JLR tem como objectivo desenvolver três versões para cada um dos seus modelos. A marca britânica, além de disponibilizar versões equipadas com motores de combustão interna, quer que toda a sua gama esteja disponível em versões totalmente eléctricas e híbridas. No entanto, versões 100% eléctricas apenas serão oferecidas se houver procura suficiente. O plano de investimento inclui renovar as linhas de montagem das seis fábricas britânicas da JLR de forma a possibilitar a produção de veículos equipados com sistemas motopropulsores electrificados.

Este ano a Jaguar lançou o I-Pace, o seu primeiro modelo totalmente eléctrico. A partir de 2020, todos os novos modelos da JLR integrarão uma componente eléctrica, o foco será colocado nos sistemas híbridos.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)