Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar Land Rover já testa compatibilidade eletromagnética em novos modelos

By on 12 Agosto, 2022

O Range Rover Sport foi o primeiro a superar um conjunto de testes personalizados com vista a descobrir eventuais interferências nos seus sistemas elétricos e de conectividade.

A Jaguar Land Rover acaba de inaugurar o seu novo laboratório de testes em Gaydon, no Reino Unido, focado em testar a compatibilidade eletromagnética dos novos modelos, para que estes fiquem sempre de acordo com futuras legislações e padrões de qualidade. Com o crescente número de avanços no mundo da eletrificação e da conectividade, este novo laboratório é de uma importância extrema no desenvolvimento de novos modelos, uma vez que permite descobrir eventuais interferências nos sistemas elétricos e nos de conectividade de cada novo modelo.

Um dos aspetos críticos no desenvolvimento de cada novo modelo, passa pela capacidade dos seus equipamentos e sistemas elétricos funcionarem corretamente no seu ambiente eletromagnético. Com estes novos testes, é possível medir a propagação e receção de energia eletromagnética, bem como a possibilidade de esta ser gerada de alguma forma, sendo então possível reduzir o risco de efeitos indesejados, tais como os relacionados com interferências eletromagnéticas.

O novo centro de testes da Jaguar Land Rover conta com duas novas câmaras anecoicas: uma estrada elétrica “tranquila” que permite aos engenheiros testar veículos em diversas velocidades e também equipamentos destinados a avaliar o desempenho de componentes individuais, como baterias ou motores elétricos. Entre os sistemas que serão testados nestas novas instalações estão o carregamento sem fios, o controlo de velocidade adaptativo, a deteção de objetos no ângulo morto, Bluetooth, GPS, WiFi, 4G, 5G, e tantos outros.

O novo laboratório de EMC (Electromagnetic Compatibility) será certamente um ponto de passagem obrigatório para todos os modelos da Jaguar e Land Rover, sendo que o primeiro de todos foi mesmo o novo Range Rover Sport.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)