Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
INEOS Fusilier: O mais recente veículo 4X4 com emissões zero

Jaguar Land Rover perde batalha legal sobre a marca registada do estilo do Defender

By on 5 Agosto, 2020

A batalha jurídica instaurada pela Jaguar Land Rover (JLR) para fazer reconhecer o estilo do Defender original como marca registada, acaba de ser perdida, permitindo que a Ineos possa arrancar com a produção do Grenadier.

Esta batalha não é nova, pois há quatro anos que a JLR tenta nos tribunais ver reconhecido como marca registada o estilo e o nome Defender da anterior geração, O primeiro revés deu-se em 2019 com o tribunal a decidir em favor da Ineos e apelou para a instância superior, voltando a perder. 

O juiz do caso confirmou as conclusões do Instituto de Propriedade Intelectual que as formas que a JLR tentou proteger não eram distintas o suficiente para serem registadas. Num comunicado, a JLR deixou claro o seu desapontamento com a decisão, uma vez que conseguiu registar o estilo em outros mercados. “O Land Rover Defender é um veículo icônico que faz parte do passado presente e futuro da Land Rover. A sua forma única é instantaneamente reconhecível e significa a marca Land Rover em todo o mundo. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)