Elétrico vs Combustão: A fase de uso contribui para quase 90% da pegada de carbono dos veículos
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar Land Rover recebe certificação de neutralidade carbónica das suas instalações

By on 13 Fevereiro, 2020

Para celebrar a segunda certificação, consecutiva, da neutralidade carbónica das suas instalações, por parte da “Carbon Trust”, a Jaguar Land Rover efetuou uma tournée com o Jaguar i-Pace.

A digressão zero emissões andou pelas suas instalações de desenvolvimento de produtos e fabrico, no Reino Unido, celebrando a obtenção, pelo segundo ano consecutivo, da certificação de neutralidade carbónica das suas operações.

A certificação da organização Carbon Trust é a consequência direta da transição da Jaguar Land Rover para o conceito “Destination Zero”. 

Este reconhecimento é feito dois anos depois da marca ter alcançado, antecipadamente, o compromisso previsto para 2020 – levar a cabo operações de fabrico neutras em emissões de carbono, no Reino Unido. 

O Jaguar I-PACE, totalmente elétrico, arrancou esta digressão em Gaydon e terminou em Halewood. Durante o percurso, visitou a sede da empresa, em Whitley, o refúgio dos Land Rover, em Solihull, as instalações de Castle Bromwich, em Birmingham – recentemente, adaptadas para lidar com os modelos eletrificados – e o Engine Manufacturing Centre (EMC) de Wolverhampton. Uma viagem de 228 km feita sem recarregamento do i-Pace.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)