Range Rover Evoque: novo design e tecnologias sofisticadas, preço começa nos 55.602€
Range Rover Evoque P300e – Ensaio Teste

Jaguar Land Rover revela o estilo do novo Range Rover Evoque

By on 14 Novembro, 2018

O substituto do Evoque está pronto, será revelado no próximo dia 22 de novembro e estará à venda nos primeiros meses de 2019.

A imagem não mostra o carro, mas deixa evidente que a evolução do Evoque é mais na continuidade que uma revolução. Diz-se que “em que equipa que ganha não se mexe” ou “não se concerta uma coisa que está estragada” e por isso a Jaguar Land Rover (JLR) não inventou absolutamente nada. A imagem que publicamos é uma das várias que a JLR tem espalhado em território britânico, chamando a atenção para a segunda geração do Evoque.

Feitas em arame, estas esculturas foram feitas pelo departamento de estilo da JLR, formando o desenho básico daquilo que será o Evoque. E como fica evidente, os detalhes que fizeram do modelo um sucesso, estão lá todos: o tejadilho descendente que fecha uma traseira que recebe grupos óticos redesenhados e onde desagua a linha de cintura em cunha. As generosas cavas das rodas e o para brisas inclinado também fazem parte do novo Evoque.

Esta segunda geração é muito importante para a casa britânica, pois o Evoque permitiu um enorme salto nas vendas e a verdade é que o Evoque nunca andou abaixo das 100 mil unidades/ano desde que foi lançado há seis anos. Ora, tamanho sucesso não pode ser mandado fora pela janela, ficando justificado o estilo evolutivo e não disruptivo.

O acelerar dos testes e da apresentação do modelo, permite dizer que o Evoque não terá uma versão elétrica, pois não faz parte da estratégia da Jaguar Land Rover que vai oferecer uma versão eletrificada de cada uma das suas gamas a partir de 2020. Porém, o Evoque poderá ser o primeiro modelo a oferecer uma motorização híbrida de segunda geração, no caso um “mild hybrid” que combina um motor de 1.5 litros da gama Ingenium com arquitetura de 48 volts. Mas a plataforma do Evoque não está preparada para isso e requer extensas alterações. Por essa razão, antes de 2020 o Evoque não terá uma variante híbrida, podendo mesmo isso nunca acontecer.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)