Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Jaguar Land Rover vai despedir 5 mil colaboradores em 2019

By on 18 Dezembro, 2018

Atingido de forma dura pelos custos associados ao Brexit, pelo declínio das vendas de veículos com motor diesel e pela quebra violenta das vendas na China, a Jaguar Land Rover foi forçada a desenhar um plano de recuperação orçamentado em 3,15 mil milhões de dólares, que passam, naturalmente, por um gigantesco corte de despesa.

Nesse particular, mais de mil milhões de euros terão de ser recuperados nos próximos 18 meses pelo que depois de terem já cortado um milhar de postos de trabalho na fábrica se Solihull, serão cerca de 5 mil os despedimentos no total do grupo Jaguar Land Rover (JLA).

Segundo alguns analistas, a Jaguar Land Rover tem sido mal gerida nos últimos anos, com custos cada vez mais elevados, uma oferta de produtos desequilibrada com alguns deles a não receberem a aceitação dos clientes e problemas com as garantias, levaram a esta situação.

Esta situação levou os indianos da Tata, proprietários do grupo JLR, a desenharem dois planos de salvação das duas marcas: o “Porject Charge” e o “Project Accelerate”. O primeiro é de curto prazo e prevê cortes e poupanças nos próximos 18 meses, o segundo é a longo prazo e irá reduzir, bastante, a gama de modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)