Versão híbrida plug-in do Jaguar F-Pace com mais autonomia elétrica
Jaguar apresenta edição especial do F-Pace inspirada nas 24 horas de LeMans

Jaguar com novos motores nos modelos F-PACE, XF e XE

By on 22 Fevereiro, 2017

A Jaguar colocou mãos à obra e melhorou a oferta nos modelos F-Pace, XF e XE. O principal destaque são os mais recentes motores Ingenium da Jaguar Land Rover, assim como as novas características de conveniência e segurança disponíveis nos três veículos.

Em termos de motorizações destaque para a introdução dos novos motores Ingenium 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, com potências de 250 CV e 200 CV, disponíveis no XE e XF. Os modelos com motor de 200 CV incorporam o logótipo 20t, enquanto os modelos de 250 CV são identificados com o logótipo 25t. Destaque também para o modelo Sport XE S que viu a sua potência aumentada em 40 CV com o motor V6 a gasolina a debitar 380 CV.

A gama diesel também foi reforçada com a introdução dos motores diesel Ingenium 2.0 litros biturbo de 240 CV, quatro cilindros e 500 Nm de binário. Este é o primeiro motor de quatro cilindros da Jaguar Land Rover com turbo duplo. Os modelos F-Pace, XF e XE da Jaguar equipados com o novo motor diesel apresentam o logótipo 25d. O F-PACE conta com uma nova versão diesel E-Performance, que anuncia emissões de CO2 de 126 g/km. Todos os modelos estão já disponíveis no mercado a partir de: F-PACE (54.651€); XF (50.402,3€); XE (44.681€). 

Sistemas de apoio à condução

O sistema dinâmico configurável da Jaguar está agora disponível como equipamento independente no XE e XF – permite aos condutores personalizarem as configurações do veículo através da seleção dos modos Normal ou Dynamic para o motor, caixa de velocidades e direção.

Os bancos dianteiros ajustáveis do F-Pace e do XF foram melhorados com a opção de um encosto de cabeça com apoios laterais. Os novos designs integram ajuste elétrico em altura e apoios laterais com ajuste manual. A tecnologia Dual View, agora presente nos três modelos, permite ao condutor e ao passageiro dianteiro visualizarem ecrãs diferentes de informação e entretenimento utilizando o ecrã táctil central de 10”. A tecnologia inteligente InControl encontra-se disponível quando é selecionado o sistema Touch Pro e permite ao condutor seguir instruções de navegação por satélite enquanto o passageiro utiliza o mesmo ecrã para visualizar as saídas USB ou TV.

As berlinas XF e XE encontram-se equipadas pela primeira vez com a tampa da bagageira acionada por gestos. Há um novo painel de instrumentos virtuais TFT de 12,3 polegadas com ecrã completo de navegação em 3D para o XE. Destaque ainda para os seguintes sistemas:

Deteção Dianteira de Veículos: Auxilia o condutor em condições de visibilidade dianteira restringida. Utiliza uma câmara discretamente incorporada na grelha dianteira, o sistema deteta os elementos que cruzem a trajectória do veículo e proporciona um aviso visual no ecrã central quando deteta um perigo potencial.

Instrução Dianteira do Veículo: Ajuda os condutores a posicionar o veículo em manobras a velocidade reduzida. O sistema funciona em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiros e proporciona uma representação visual do veículo sobreposta com projeções das rodas e da sua direção. Os condutores podem ver a leitura da distância de estacionamento no ecrã central.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)