Jaguar E-Pace disponível com novo motor e inteligência artificial

By on 19 Julho, 2018

O Jaguar E-PACE que bate recordes é agora mais confortável e encontra-se agora ainda mais ligado. As novas atualizações do SUV desportivo compacto inclui a tecnologia de “aprendizagem ativa” (Smart Settings), uma configuração da suspensão Sistema Dinâmico Adaptativo e um motor a gasolina de 200 CV de elevada performance e eficiência.

Com uma apresentação espectacular com a acrobacia `Furthest Barrell Roll´ de um veículo de produção em série, o E-PACE conseguiu uma solidez de vendas num segmento altamente competitivo. Agora, com um grande número de novas características disponíveis, é ainda mais irresistível e acessível.

A inteligência artificial configura o E-PACE em conformidade com cada uma das suas necessidades

Agora o E-PACE inclui a tecnologia de aprendizagem ativa da Jaguar: Smart Settings, que foi apresentada com o I-PACE elétrico, e que adopta os hábitos do condutor, antecipando as suas necessidades para lhe tornar a vida mais fácil.

O Jaguar E-PACE reconhece o condutor quando se aproxima, utilizando a chave e o sinal Bluetooth do smartphone. Nesse momento, o veículo irá ajustar o banco, a temperatura e o sistema de informação e entretenimento com base nas preferências normais do condutor.

Com o decorrer do tempo, os algoritmos personalizam a configuração, com base no horário, localização, meteorologia e padrões de comportamento; por exemplo, irá aquecer previamente o volante e os bancos num dia frio ou alterar a fonte multimédia num determinado dia ou momento da semana. O Jaguar E-PACE tem a capacidade de armazenar até oito perfis configurados, o que é muito útil para os utilizadores de frotas de veículos e para as pessoas que partilham o seu veículo.

Efetivamente, a função Intelligent Phone Reminder indicará ao condutor se se esquecer do seu smartphone, enquanto a Predictive Call List adopta os padrões de utilização do telefone para dar prioridade aos contactos mais utilizados no momento apropriado.

Smart Settings é disponibilizado integrado no Connect Pro Pack, que proporciona também um ponto de acesso Wi-Fi 4G, Pro Services e Navigation Pro. Deste modo é disponibilizada informação de trânsito em tempo real, navegação porta a porta desde o seu smartphone, Street View e disponibilidade de estacionamento.

Sistema Dinâmico Adaptativo: Para melhorar o conforto de rolamento

O Sistema Dinâmico Adaptativo (1) disponibiliza uma resposta de comportamento, controlo da carroçaria e condução melhorados. O Sistema Dinâmico Adaptativo utiliza uma tecnologia de suspensão de variação contínua com um design de tubo triplo e válvulas hidráulicas de montagem externa. Isto proporciona uma quantidade de opções maior para ajustar o equilíbrio entre as respostas de comportamento e controlo da carroçaria. A configuração inteligente proporciona respostas mais rápidas e uma configuração específica todo-o-terreno.

O Sistema Dinâmico Adaptativo supervisiona os movimentos do veículo a cada 2 milissegundos e calcula a força de amortecimento necessária a cada 10 milissegundos, respondendo de forma instantânea às solicitações do condutor e às alterações do piso da estrada, proporcionando um maior controlo e minimizando a oscilação da carroçaria. Os pisos desafiantes e as condições todo-o-terreno são detetadas imediatamente e o amortecimento é adaptado em conformidade.

Os condutores podem selecionar os modos Normal e Dynamic de amortecimento adaptativo através do menu do Sistema Dinâmico Configurável, que integra o sistema JaguarDrive Control. O modo Normal centra-se no conforto enquanto o modo Dynamic foi calibrado para proporcionar um maior controlo da carroçaria e aderência em estrada, aumentando a confiança do condutor ao volante.

Motor Eficiente a gasolina de 200 CV

O E-PACE encontra-se agora disponível pela primeira vez com o eficiente e limpo motor Ingenium 2.0 litros a gasolina turbo de quatro cilindros e 200 CV da Jaguar Land Rover.

O modelo de 200 CV acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Em complemento, o consumo de combustível é de 8,2 litros/100 km e as emissões de CO2 são de 186 g/km.

O novo motor apresenta a mesma gama de tecnologias avançadas que se encontram no resto de família de motores Ingenium. Este inclui um turbo compressor turbo, a distribuição e elevação continuamente variável, que trabalham para melhorar a potência e a eficiência, bem como a facilidade de condução.

Filtros de partículas para todos os motores

Todos os motores encontram-se também agora equipados com filtros de partículas, que os tornam mais ecológicos. Os filtros eficientes encontram-se perfeitamente integrados no sistema de pós-tratamento de gases e retêm partículas ultrafinas quando os gases de escape passam através dos mesmos. Num motor a gasolina, com condições de condução normal, as partículas retidas são oxidadas para CO2 e o filtro é regenerado quando o condutor levanta o pé do acelerador.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)