Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Atualização do Jaguar F-Type celebra os 75 anos de desportivos da marca

Jaguar prepara renovado F-Type para 2020

By on 23 Maio, 2019

O próximo ano será palco para o lançamento do renovado F-Type, com a Jaguar a mudar quase tudo.

A casa de Gaydon tem passado por alguns “apertos”, mas está determinada em mudar o rumo dos acontecimentos e depois de renovar o XE, chegou a vez do coupé desportivo que nasceu como rival do Porsche 911.

Apesar da camuflagem desenhada para confundir os nossos olhos, percebe-se que o novo F-Type terá uma frente totalmente nova, com um capô, para choques e faróis redesenhados e reposicionados, dando a entender que o modelo terá uma frente mais afilada. A grelha também será nova.

Atrás, a Jaguar vai oferecer novos farolins com um desenho que será muito idêntico ao dos farolins do novo XE. Todas estas alterações são muito importantes, pois o F-Tupe não recebeu qualquer atualização desde que foi lançado já em 2013, completando, assim, um ciclo de seis anos sem modificações.

Acredita.se que, no interior, muito daquilo que foi feito para o iPace e para o novo Jaguar XE, seja aplicado no F-Type, nomeadamente, o sistema de info entretenimento, a conectividade e o painel de instrumentos digital já conhecido do XE. A Jaguar vai, também, melhorar a qualidade dos materiais e da montagem.

No que toca às motorizações, o novo F-Type deverá perder o V6 superalimentado por troca com um seis em linha com hibridização. Já os blocos 4 cilindros e o poderoso V8 vão continuar a servir a gama. Única dúvida reside na utilização ou não de uma caixa manual ou então colocar toda a gama em automático. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)