Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar: sucessor do XK será baseado no novo F-Type

By on 21 Maio, 2018

É sabido que a Jaguar pretende ampliar o seu portefólio com novos modelos desportivos que representariam alternativas ao F-Type. Rumores indicam que a marca está a planear relançar o XK. Com espaço para dois ocupantes traseiros, seria uma alternativa mais prática ao F-Type. Segundo informação adiantada pelo site Autocar, os rumores parecem estar a ganhar forma.

Fontes próximas da Jaguar afirmaram à publicação britânica que o sucessor do XK (descontinuado em 2014) faz efectivamente parte dos planos do construtor, mas não será lançado antes de 2021.

Se um novo XK se materializar, será, alegadamente, baseado na próxima geração F-Type prevista para 2019. O F-Type actual assenta numa versão actualizada da plataforma do antigo XK e beneficiará com a actualização do seu hardware inerente ao novo modelo. Os engenheiros da Jaguar estão a desenvolver uma nova plataforma que poderá ser modificada para acomodar um habitáculo mais espaçoso 2+2.

O novo F-Type e o sucessor do XK  integrarão os motores Ingenium de quatro e oito cilindros da JLR e deverão incluir versões SVR equipadas com o V8 5.0 sobrealimentado. Resta saber se as actualizações possibilitarão a instalação de um sistema híbrido plug-in.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)