Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar XE e XF recebem nova versão

By on 25 Agosto, 2021

Os Jaguar XE e XF passam a estar disponíveis na versão R-Dynamic Black.

A Jaguar decidiu dar aos Jaguar XE e XF uma nova versão denominada R-Dynamic Black, uma decisão que tem sido adotada em toda a gama Jaguar. Desenvolvida a partir dos modelos XE R-Dynamic SE e XF R-Dynamic S, a nova versão apresenta melhorias estéticas, mas também tecnológicas. Começando pelo exterior, o “Black Pack” inclui acabamento em preto brilhante nas tampas dos espelhos, grelha, molduras das janelas, grelhas laterais, logótipos traseiros, jantes de 19 polegadas e, no caso da Sportbrake, nas barras do tejadilho. Destaque ainda para as pinças de travão em vermelho que conferem um visual mais desportivo e elegante.

No interior, o Jaguar XE apresenta-se com acabamentos em “Gloss Grey Figured Ebony”, enquanto XF conta com “Satin Charcoal Ash”. Estes vão acompanhados por um sistema de infotainment Pivi Pro melhorado. Para além de mais rápido e intuitivo, dispõe ainda de Spotify, Apple CarPlay e Android Auto de série. De relembrar que o infotainment da marca britânica pode ser atualizado de forma remota.

As versões R-Dynamic Black dos Jaguar XE e XF são acompanhadas pelos motores Ingenium de 2.0 litros Diesel (204 cv) ou Gasolina (250 cv), ambos com quatro cilindros. Em complemento, o Diesel conta com um sistema mild hybrid de 48V. Nos dois os motores estão acoplados à transmissão automática de oito velocidades com a potência a chegar às rodas traseiras. Por fim, o Jaguar XE R-Dynamic Black está disponível em Portugal por 54 910€, enquanto os do XF ainda não são conhecidos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)