Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar XE SV, o mais potente de sempre!

By on 28 Junho, 2017

JAGUAR XE SV Project 8

A Jaguar, através da sua divisão de alta performance SVO (Special Vehicle Operations), apresentou aquele que é o modelo mais potente de sempre da marca britânica: o XE SV Project 8.

Contando com o motor V8 5.0 Supercharged afinado para debitar 600 CV, tração integral e caixa automática específica da ZF de oito velocidades, o novo desportivo precisa apenas de 3,3 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima de 321 km/h.

Com uma dianteira redesenhada – destacam-se as enormes entradas de ar -, a berlina de quatro portas faz da fibra de carbono a sua principal componente. A suspensão foi reforçada e dotada de amortecedores ajustáveis. Destacam-se ainda a asa traseira ajustável e as jantes em alumínio de 20 polegadas.

No interior, além dos acabamentos em fibra de carbono, o volante é revestido em Alcantara. A versão de acesso conta com 4 bancos desportivos, mas, caso se opte pelo Track Pack, especialmente para utilização em pista, são reduzidos a dois.

Com uma produção limitada a 300 unidades – e apenas com volante à esquerda – o preço deste novo desportivo da Jagura inicia-se nos cerca de 168 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)