Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Jaguar XE SV Project 8 estabelece novo recorde em Nürburgring

By on 4 Dezembro, 2017

Ao estabelecer um novo recorde no circuito de Nürburgring, o Jaguar XE SV Project 8 pode ser considerado o sedã mais rápido do mundo.

O Project 8, conduzido por Vincent Radermecker, completou os 20,8 kms do lendário circuito alemão em 7 minutos e 21 segundos, 11 segundos mais rápido que o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, ex-detentor do recorde.

O Jaguar XE SV Project 8 é a mais recente criação da divisão de veículos especiais da Jaguar-Land Rover (Special Vehicle Operations division). É parecido com um XE normal, mas em comum têm apenas as portas dianteiras e o tejadilho.

O Jaguar homologado mais radical de sempre está equipado com um motor V8 sobrealimentado de 5.0 litros e integra painéis de fibra de carbono, travões de cerâmica, e diversos componentes aerodinâmicos. Debita 592 cv, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 320 km/h.

Para além de ter superado o Giulia Quadrifoglio, o tempo da volta do Jaguar Project 8 coloca-o à frente de supercarros como o Ferrari 488 GTB, o Maserati MC12 e o Mercedes-Benz SLS AMG Black Series.

O Jaguar XE SV Project 8 foi apresentado no Salão de Los Angeles. Apenas serão fabricadas 300 unidades, o início da produção está marcado para o começo de 2018 em Coventry, Reino Unido.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)