Jaguar XJ220 tem novamente ‘que calçar’

By on 3 Abril, 2017

Por mais incríveis que sejam, todos os veículos, nos dias de hoje, continuam a precisar de algo tão óbvio quanto o ser humano de ar para respirar. Neste caso, falamos de pneus. Algo de que o Jaguar XJ220 – um superdesportivo com motor 3.5 litros, V6 biturbo que teve uma produção limitada a 275 unidades – esteve privado durante mais de dez anos. Digamos, até poderiam haver, mas não foram desenvolvidas borrachas novas.

IMG_6265
Por isso, a Bridgestone colocou mãos à obra e trabalhou no desenvolvimento de novos pneus em parceria com a Don Law XJ220. O projeto foi anunciado pela Bridgestone em setembro de 2016 e vinha responder aos desejos dos adeptos de automóveis clássicos. Em quatro meses, 17 especificações técnicas e centenas de voltas à pista depois, os protótipos foram produzidos, avaliados e testados, recebendo o aval final de todos os intervenientes. Resultado: “É possível afirmar que os novos pneus superam os originais que equiparam este carro”, é revelado em comunicado.

Justin Law celebrates the availability of the new tyre

A 24 de março, Justin, a Don Law e a equipa de desenvolvimento da Bridgestone, juntamente com Andy Wallace, John Nielsen, Alastair Macqueen e Shinichi Watanabe, reuniram-se para reviver a experiência do automóvel de pré-produção original da Don, com chassis nº. 004. Nas palavras de Justin Law: “Não precisam de acreditar apenas na minha palavra. Em conjunto com a Bridgestone, reunimos a equipa de engenheiros e pilotos de há 25 anos atrás, e portanto, estava quase garantido que o trabalho seria bem feito”, acrescentando: “Um projeto desta dimensão não pode ser mantido em segredo. Os amantes da condução, de todo o mundo, reconhecem o valor e o legado do Jaguar XJ220, e por essa razão decidimos contar a sua história através de um filme.” Aqui fica uma amostra:

https://youtu.be/YqCvls0oXjY

Deixe um comentário

4 Comentários em "Jaguar XJ220 tem novamente ‘que calçar’"

Ordenar por:   recente | antigo | mais votado
João Pereira
Visitante

Estou bastante aliviado. O meu já tinha os pneus com as telas à vista, e está a chegar a inspecção.

wpDiscuz