Maserati e o seu icónico tridente estão de volta ao lago gelado de St. Moritz
Se a Barbie tivesse um Maserati Grecale, seria precisamente assim

Jaime Lorente escolheu uma memorável cor para o seu novo Maserati

By on 30 Setembro, 2022

O conhecido ator de “La Casa de Papel” é também um dos embaixadores da Maserati e para o seu novo Levante GT, foi escolhida uma cor baseada numa original história.

Graças ao serviço de personalização da marca do tridente, o Fuoriserie, cada cliente pode escolher diversos elementos mais exclusivos, mesmo que estes não estejam incluídos na lista de opcionais de cada modelo, deixando o seu novo Maserati muito mais a seu gosto.

Foi precisamente o que aconteceu com Jaime Lorente, o conhecido ator da série “La Casa de Papel”, e também embaixador da Maserati, em que uma original história acabou mesmo por dar uma indicação perfeita sobre qual seria a melhor tonalidade para a carroçaria do seu novo Levante GT.

Todos recordarão como “Denver”, a emblemática personagem representada por Jaime Lorente na série, comparou, mais de uma vez, “Tokyo” (Úrsula Corberó) à sua marca de automóveis preferida. Contudo, nem todos se lembram de que, já na primeira temporada, os guionistas da série (Álex Pina e Javier Gómez Santander) pareciam ter predito o futuro, pois, numa magnifica cena, na qual todos os membros da banda partilharam, com espírito sonhador, o que seria a primeira coisa que fariam após saírem vitoriosos do arrojado golpe, “Denver” não hesitou em afirmar: “conduzir um Maserati de cor azul do céu”.

Deste modo, a marca do Tridente, caraterizada pela sua audácia logo desde que, em 1914, os irmãos Maserati fundaram uma pequena oficina em Bolonha, que viria a produzir alguns dos mais belos e velozes automóveis do mundo, não hesitou em escolher uma cor única para o novo Maserati de Jaime Lorente. Uma cor a que, na realidade, chamaram “Blu Denim”, e que, por coincidência, se assemelha muito ao célebre “azul do céu” com que “Denver” sonhou para o seu Maserati.

Adicionalmente, é uma cor que combina na perfeição com o interior de cor cuoio do Levante GT, e com os pormenores em azul-cobalto que o associam à gama mild hybrid da Maserati, cujo emblema ECO categoriza-o como o mais eficiente dos Levante, ao necessitar de menos 18% de combustível para alcançar a mesma performance da versão com motor V6 a gasolina de 350 cv, e uma entrega de potência (330 cv) inclusivamente superior à do anterior Levante Diesel (275 cv).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)