O que acontece quando um Jeep Grand Cherokee TrackHawk e um Lamborghini Urus fazem uma corrida?
Jeep Grand Cherokee Trackhawk bate recorde de velocidade no gelo com 280 km/h

Jeep Grand Cherokee Trackhawk – respeito em toda a linha

By on 10 Abril, 2017

O Salão de Nova Iorque (14 a 23 de abril) foi o escolhido para a apresentação do mais recente SUV da Jeep, o Grand Cherokee Trackhawk. Um modelo que a marca deu agora a conhecer, antecipando a estreia ‘física’, com algumas imagens que servem para saciar a nossa curiosidade. O habitáculo conta com um ecrã touchscreen de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, permitindo ao condutor ter acesso aos dados de condução do seu Jeep Grand Cherokee Trackhawk. Há ainda um modo, Valet, que limita as parametrizações do motor, como velocidade, potência e binário disponíveis. Apesar de um exterior robusto e imponente, com entradas de ar – para o motor e radiador de óleo – a tomarem o lugar que até aqui era destinado aos faróis de nevoeiro, logótipos Trackhawk e Supercharged alusivos à versão e pormenores como a dupla ponteira de escapes duplos na traseira, é sob o capot que estão os melhores condimentos deste modelo. Vejamos: motor Hellcat V8, 6.2 litros; 707 cv; 645 Nm de binário máximo; 0 aos 100 km/h em 3,5s; e 289 km/h de velocidade máxima. No reverso da medalha, são precisos apenas 34.7 metros para cumprir o registo de 100 km/h aos 0. Para segurar este ‘brinquedo’, a Jeep equipa-o com travões Brembo de seis e quatro pinças, à frente e atrás, respetivamente. Basicamente, registos de muito respeito… e que avivam a curiosidade para os conhecer ao volante. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)