Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Jeep revela plano de produto até 2022

By on 14 Março, 2019

A marca americana é uma verdadeira mina para a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e por isso, Mike Manley, ex-CEO da Jeep e agora o patrão da FCA, anunciou um plano de produção ousado.

A Jeep tem como plano, fazer dois lançamentos por ano, chegando a 2022 com 10 modelos híbridos Plug In e 4 modelos totalmente elétricos. Com os novos lançamentos, a Jeep passa a cobrir 100% do mercado e fará regressar nomes famosos da gama Jeep, entrando em três novos segmentos (A/B e F), com modelos como o Wagoneer e Grand Wagoneer. Além disso, em 2021, a Jeep oferecerá condução autónoma de nível 3.

Entre os modelos anunciados está um Jeep com três filas de bancos, mas pelas indicações de Mike Manley não será um Grand Cherokee com sete lugares. Isto porque na casa americana deseja.se preservar os nomes importantes que deram corpo à marca e para o ex-CEO da Jeep, mexer no Grand Cherokee seria o mesmo que modificar, radicalmente, o estilo do Wrangler, algo que iria ser mal recebido pelos adeptos da marca.

O novo modelo será, assim, mais uma proposta da Jeep no segmento do Grand Cherokee, cobrindo assim o que resta do segmento em termos de oferta. Isto porque no segmento E, dominam os SUV com três filas de bancos. Serão cerca de 60% do mercado, onde a Jeep não estava presente.

O investimento de 1,4 mil milhões de euros no “Mack Avenue Engine Complex” em Detroit para a produção deste modelo com três filas de bancos que surgirá já em 2020. Já a próxima geração do Grand Cherokee está aprazada para 2021. O Wagoneer e o Grand Wagoneer, serão lançados em 2021 e o modelo com três filas de bancos ficarão entre estes dois.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)