Jeep transforma Grand Cherokee em puro TT

By on 28 Setembro, 2016

A Jeep vai apresentar a gama de 2017 do Grand Cherokee para o mercado europeu no Salão de Paris, com um restyling que oferece ao TT de luxo da marca americana um visual mais agressivo. Para garantir que essa mudança é mais que visual, a Jeep propõe a versão Trailhawk, preparada para uma verdadeira utilização em percursos difíceis. Ao mesmo tempo, lança a versão Summit, com um nível de sofisticação comparável à do Range Rover. Ambos usam o motor 3.0 Multijet de 250 cv com caixa automática de oito velocidades.

O Grand Cherokee Trailhawk recorre a uma suspensão pneumática desenvolvida específica para versões Trailhawk noutros modelos da marca, melhorando a amplitude da inclinação da suspensão, e trabalhando em conjunto com um novo sistema de controlo de velocidade em terreno inclinado, tanto em subida como descida. Os ângulos de ataque, ventral e de descida são 29,8, 27,1 e 22,8 graus, respetivamente. As jantes de 18 polegadas usam pneus Goodyear Adventure, com reforço da kevlar. De resto, o Trailhawk distingue-se por uma decoração específica no exterior (incluindo peças Mopar para uso fora de estrada) e no interior.

A variante Summit oferece novos faróis LED na grelha redesenhada, bem como jantes de 20 polegadas. O sistema de som Harman & Kardon com 19 colunas e 825 watts de potência garante um ambiente sonoro semelhante ao de uma sala de espetáculos, em conjunto com decorações e revestimentos de luxo exclusivos. O equipamento inclui aviso de mudança de faixa, assistência de estacionamento. O sistema de tração integral tem bloqueio eletrónico do diferencial.

gc-summit

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)