Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Jeep vai trazer para a Europa a “pick up” Gladiator

By on 8 Março, 2019

Quem o afirmou foi Jeff Hines, o patrão da Jeep Europa, em entrevista á revista Autocar.

A enorme pickup feita com base no Jeep Wrangler vai chegar ao Velho Continente no segundo trimestre de 2020, embora a casa americana detida pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) não esteja a contar com grandes cifras de vendas.

Será mais um “halo car”, ou seja, um carro de imagem que poderá ajudar a incrementar, ainda mais, as vendas da Jeep, com particular incidência no áspero Wrangler, um carro feito à medida dos americanos. E também, porque apesar dos europeus não serem uns loucos pelas pickup como os americanos, a verdade é que o mercado vai crescendo. E com a chegada de novos players como a VW e a Mercedes, a Jeep entendeu ter uma oportunidade de levar o Gladiator até aos europeus.

Fica por saber qual será o motor escolhido, embora não seja complicado de perceber que não fará sentido trazer o motor Pentastar V6 de 3.6 litros a gasolina (286 CV e 352 Nm de binário), mas sim colocar no Gladiator um bloco turbodiesel e, ai sim, ao invés do motor de 200 CV, optar pelo V6 de 3.0 litros turbodiesel com 260 CV e 599 Nm de binário, com caixa automática.

Para se perceber como o Gladiator é grande, aqui ficam as medidas: 5,18 metros de comprimento, 3,48 metros de distância entre eixos, eixos mais largos e, conta feitas ao Wrangler de quatro portas, são quase 50 cm a mais. Um verdadeiro “truck” americano que fará a sua estreia no segundo trimestre de 2020 na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)