Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari
Novo Jeep Avenger 4xe: Tecnologia Híbrida para Desafiar Qualquer Terreno

Jeep Wrangler só vai estar disponível com versão híbrida plug-in em 2022

By on 7 Dezembro, 2021

O Jeep Wrangler 4xe combina o motor 2.0 litros a gasolina com dois motores elétricos que, em conjunto, debitam 380 cv e 637 Nm de binário.

A Jeep revelou novos detalhes do Wrangler “Model Year 2022”, onde se prepara para fazer grandes mexidas na Europa. A principal novidade é o desaparecimento de soluções a combustão pura, ou seja, vai deixar de estar disponível com os motores 2.0 litros a gasolina e 2.2 litros Diesel. Por outro lado, o “off-road” vai continuar a fazer parte da gama, mas somente com a variante 4xe, a solução híbrida plug-in.

De recordar que a sigla 4xe significa que temos debaixo do capot o motor 2.0 litros a gasolina acompanhado por dois motores elétricos, solução esta que debita uma potência combinada de 380 cv e 637 Nm de binário. Sendo híbrido plug-in, está equipado com uma bateria de iões de lítio de 17 kWh de capacidade, algo que permite obter até 50 km de autonomia.

O Jeep Wrangler “Model Year 2022” apresenta ainda outras novidades, como é o caso de novas cores ou acessórios. De série o jipe passa a incluir os Automatic High Beam Headlamp Control, Full Speed Forward Collision Warning Plus, aviso de ângulo morto com deteção de trânsito, câmara traseira e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Este novo Jeep Wrangler 4xe vai poder ser encomendado a partir ainda deste mês (dezembro), com as primeiras unidades a chegarem em 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)