Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos
Lotus Emeya: O novo GT Elétrico

Jenson button levou o novo Lotus Emira ao circuito de Laguna Seca

By on 16 Agosto, 2021

O Lotus Emira fez-se ao traçado norte-americano com o ex-Campeão do Mundo de Fórmula 1, Jenson Button, ao volante.

Apresentado no mês passado, o Lotus Emira marca o fim dos motores a combustão na marca britânica. Agora, para demonstrar as suas capacidades, a Lotus decidiu levar o Emira até ao circuito norte-americano de Laguna Seca e logo com Jenson Button ao volante. O ex-Campeão do Mundo de Fórmula 1 gostou da experiência e referiu que “este é um circuito tão bom, a maioria dos carros de estrada não funcionam em pista, mas este funciona”.

De relembrar que, numa primeira fase, será entregue numa versão especial de lançamento e apenas disponível com o motor de topo. Falamos do bloco V6 de origem Toyota que pode ser acompanhado por uma caixa manual ou automática. Numa segunda fase os clientes vão ainda ter disponível o motor quatro cilindros da AMG, mas que recebeu uma afinação específica para a Lotus. Neste caso é sempre acoplado à transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades. Para já a Lotus ainda não revelou os números de performance de nenhuma das duas versões.

Ao nível mecânico, a Lotus vai oferecer duas configurações de chassis. Em primeiro lugar, o Tour, vai permitir uma condução mais suave. Para quem quiser um pouco mais de “picante”, existe o opcional Lotus Driver’s Pack em que a suspensão fica mais desportiva, inclui launch control e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de série. Por fim, o preço ainda não foi revelado, mas deverá ser superior aos modelos que compõe a atual gama, muito por culpa do salto qualitativo a que foi submetido, principalmente ao nível de tecnologia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)