Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima
VW ID. Buzz GTX: Um “pão de forma” desportiva, com 340 CV

Jetta passa a ser marca independente da VW na China

By on 26 Fevereiro, 2019

A VW confirmou que o nome Jetta passa a ser uma marca e automóveis, mas apenas na China e dedicada aos mais jovens.

O rumor já andava no ar, representantes da casa alemã negaram dizendo ser isso uma especulação, porém, algumas semanas volvidas, aqui está a confirmação que o nome Jetta vai ser a denominação de uma marca a lançar na China no terceiro trimestre deste ano.

O alvo preferencial serão os mais jovens compradores chineses das grandes cidades, segmento onde a compra de carro ainda tem muito espaço para crescer. Sem surpresas, os dois primeiros modelos da nova marca são uma berlina de quatro portas e dois SUV, todos produzidos na China pela “joint venture” FAW – Volkswagen em Chengdu. A berlina é a mesma que é vendida na China com a marca Volkswagen e um dos SUV parece o Skoda Karoq, sendo que o segundo modelo será maior tendo por base o Seat Tarraco. Convirá lembrar que as marcas checa e espanhola não são vendidas na China.

Para incrementar o volume de vendas, a VW diz que irá ensaiar uma nova abordagem aos clientes, não dispensando o espaço de exposição, mas interagindo diretamente com os compradores através de espaços digitais, centros comerciais e camiões de vendas. Tudo complementado com cerca de 200 concessionários Jetta que a VW espera ter prontos até final do ano.

Segundo Jurgen Stackman, membro do conselho de administração da VW responsável pelas vendas, “com a Jetta, estamos a fechar o espaço existente entre a marca VW que está no topo e o segmento de entrada na mobilidade, que vale cerca de um terço do mercado chinês, sendo servido, quase em exclusivo, por marcas chinesas. Desta forma, iremos aumentar, muito, a nossa cobertura do mercado.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)