McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Jorge Diez assumiu a direção do estilo da Mitsubishi Motors Europe

By on 1 Julho, 2019

O cargo oficial é diretor da Mitsubishi Motors Europe Design (MMED) e Jorge Diaz, ex-responsável pelo desenho de modelos como o Audi TT e o Seat Leon, vai instalar-se em Frankfurt e tornar-se-á vice-presidente da Mitsubishi Motors R&D Europe (MRDE).

Estas são excelentes notícias para a casa japonesa que, finamente, terá no estilo uma das suas forças para recuperar uma imagem que foi sendo degradada por uma notória falta de qualidade no que toca ao design. Jorge Diez é um reconhecido designer que foi responsável pelo estilo de marcas como a Audi e a Seat e foi o responsável por carros imortais como o Audi TT e o Seat Leon.

Jorge Diez fez a sua formação no famoso Royal College of Art, em Londres, e esteve durante muitos anos no grupo VW. Esteve na Audi entre 2001 e 2010, na Seat entre 2011 e 2014 e responsável pelo Audi Concept Design em Munique, entre outras responsabilidades dentro do grupo VW. A sua carreira ficou marcada por automóveis como o Audi TT, o Audi A7 Sportback e o Seat Leon.

No comunicado a anunciar esta contratação, o vice-presidente da divisão de estilo da Mitsubishi Motors Corporation, Tsunehiro Kunimoto, disse estar “muito satisfeito de anunciar a junção de Jorge Diez à nossa equipa de estilo e que irá liderar essa divisão na Europa. Ele combina pensamento estratégico e liderança criativa. Estamos na expetativa de ver o seu trabalho e na melhoria em termos de qualidade e criatividade dos futuros modelos da Mitsubishi na Europa.”

Recordamos que o centro de estilo da Mitsubshi na Europa foi fundado em 2014 e funciona em direta ligação com o centro de estilo global da marca japonesa localizado e Tóquio e Okazaki. Tem com missão desenvolver protótipos e produtos da marca para o Velho Continente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)