Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre
Rolls-Royce celebra 20 anos em Goodwood, com 20 das suas criações

Josef Kaban assume liderança do estilo da Rolls Royce

By on 1 Abril, 2019

O estilista eslovaco com 46 anos, depois de passar pela Skoda e pela BMW, vai tomar conta do estilo da Rolls Royce.

O anterior patrão do estilo da marca de luxo britânica, Giles Taylor, saiu o ano passado para a chinesa Hongqi, tendo a BMW, finalmente, escolhido Josef Kaban para cuidar do estilo da Rolls Royce. 

Apesar de ainda jovem, Josef Kaban é um homem já com muita experiência e responsável por alguns modelos emblemático. Com o título de mestre de Artes pelo Rpoyal College of Art, Kaban desenhou, em 1998, o Bugatti Veyron. Aclamado por muitos, o estilo do modelo da casa de Molsheim foi o trampolim para o designer eslovaco assumir a direção do estilo da Skoda. Isso aconteceu em 2008, tendo desde a sua chegada sido encarado como o homem que mudou o estilo da Skoda, oferecendo-lhe uma imagem mais jovem e emotiva. São dele os desenhos exteriores de Octavia, Fabia e, mais recentemente, o Kodiaq.

Saiu do grupo VW e foi para a BMW, onde durante dois anos foi o responsável pelo estúdio de estilo da casa alemã, substituindo o homem que desenhou o Série 5 e o Série 7, Karim Habib. Agora, chega á Rolls Royce e Torsten Muller Otvos, o CEO da RR, referiu que “isto é a prova do sucesso do nosso trabalho, pois sendo a marca líder no segmento Premium de luxo, somos capazes de atrair o melhor talento do mundo em termos de estilo.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)