Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Jozef Kaban junta-se à Volkswagen

By on 6 Dezembro, 2019

Fecha-se o círculo: Jozef Kaban, antigo responsável pelo estilo da BMW, Rolls Royce e Skoda, regressa à Volkswagen em 2020, onde começou em 1993.

Kaban vai assumir a liderança do estilo da Volkswagen no próximo ano, quando Klaus Bischoff assumir a liderança do estilo do grupo Volkswagen. Se olharmos para a carreira de Jozef Kaban, depois de começar na VW em 1993, passou pelo estilo exterior da Bugatti em 1988, sendo da sua responsabilidade o Veyron. Passou brevemente pela Audi, antes de tomar conta da Skoda em 2008. Foi ele quem mudou a imagem da marca e criou a linguagem de estilo da casa checa.

Em 2017, decidiu abandonar o grupo Volkswagen e encaminhou-se para a BMW, onde ficou como responsável do estilo do grupo alemão, antes de passar para a Rolls Royce em março deste ano, abandonando a marca britânica em outubro.

No dia 1 de julho de 2020, Kaban vai assumir a liderança do estilo da Volkswagen, no lugar de Klaus Bischoff. Este trabalhou no departamento de design da VW desde 1989 e assumiu a liderança em 2007. Ele foi importante para o desenvolvimento do estilo da gama ID e na melhoria do estilo de toda a gama.

Bischoff tomará das mãos de Michael Mauer, a liderança do estilo do grupo Volkswagen. Recordamos que Mauer acumulou este cargo com o estilo da Porsche desde 2016. Michael Mauer continuará a liderar o estilo da Porsche, onde está nesse cargo desde 2004, quando abandonar o lugar para onde vai Bischoff em abril de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)