Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

Julio Lozano é o novo responsável de Design Exterior da SEAT e da CUPRA

By on 14 Fevereiro, 2022

A Seat e a Cupra têm um novo diretor de Design Exterior para os seus modelos, que trabalhará diretamente com Jorge Diez, o diretor de Design de ambas as marcas. Julio Loziano conta com mais de 15 anos de experiência nesta área, já tendo mesmo trabalhado anteriormente na Seat.

Julio Lozano estudou Engenharia Técnica em Design Industrial na Universidade Cardenal Herrera CEU, em Valência, e tem um mestrado atribuído pelo Royal College of Art de Londres e em Elisava em Barcelona.

A sua carreira tem sido inteiramente dedicada à área do design automóvel e o seu currículo já inclui trabalhos ligados ao Grupo Renault, em Paris, onde esteve antes de entrar no Grupo Volkswagen. Em 2012 começou a trabalhar na equipa de design da Seat e participou em projetos como as novas gerações do Ibiza e do Arona.

Em 2016, passou para a cidade de Munique, com o objetivo de desempenhar as funções de Lead Designer no Estúdio de Design Avançado da Audi, tenho participado em diversos projetos design para as mais variadas áreas do Grupo. E dois anos depois, acabou mesmo por ficar ligado em exclusivo à Audi, responsável por equipas que desenvolver modelos bastante relevantes para esta marca. E agora, chega o momento de regressar às marcas da Seat S.A., liderando o departamento de Design Exterior da Seat e da Cupra.

“Julio Lozano é um grande designer, com uma vasta experiência no setor automóvel. A sua atitude perfecionista e a sua busca pela excelência, juntamente com a sua experiência internacional, são uma combinação perfeita que se refletirá nas linhas dos nossos próximos modelos. Estamos muito orgulhosos com o seu regresso à SEAT S.A. e muito felizes por continuar a impulsionar o nosso futuro elétrico”.

Jorge Diez, Diretor de Design da SEAT S.A.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)