KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia alarga disponibilidade da Connect Store 

By on 25 Janeiro, 2024

A Kia anunciou que a sua Connect Store irá alargar disponibilidade e permitirá atualizações de software over-the-air (OTA) através de novo serviço de subscrição, disponível para modelos a partir de 2022. 

A Kia Connect Store oferece atualizações, funcionalidades e serviços exclusivos a mais de um milhão de clientes Kia na Europa, passando a disponibilizar a um universo alargado de clientes, com um novo serviço de subscrição que permite usufruir de atualizações over-the-air (remotamente, sem fios) de software. 

A Kia Connect Store, lançada pela primeira vez com o Kia EV9, vem melhorar significativamente a experiência de utilização e de condução. Com acesso através do sistema de infotainment, os clientes podem escolher as funcionalidades, os add-ons e os serviços que pretendem, de que são exemplo os já disponíveis Remote Smart Park Assist 2.0, o acelerador Boost, o streaming de música e as atualizações over-the-air (OTA). Futuramente, as funcionalidades previstas estarão focadas no entretenimento, personalização, assistência ao condutor, navegação e melhoria de desempenho do veículo. 

O novo serviço de subscrição inclui, gratuitamente, um ano com duas atualizações OTA dos mapas de navegação e do sistema de infotainment. Após este período, o serviço de assinatura passa a estar disponível a partir do pagamento de um valor de 89€ por ano, que pode variar consoante o país, incluindo dois pacotes de upgrade anuais. 

Atualizações futuras abrangerão atualizações e serviços adicionais de software em todo o mundo ao longo da vida útil do veículo, incluindo recursos de segurança e conveniência, bem como mapas de navegação e infotainment, para garantir que o veículo funciona sem problemas. Atualizações dedicadas podem ainda resolver problemas de software e relacionados com recalls de forma mais rápida e simples.

Os automóveis Kia a partir do ano-modelo 2022 equipados com telemática são elegíveis para receber atualizações via OTA, passando a integrar o software mais recente através de tecnologia sem fios. Existe igualmente a opção de efetuar este procedimento manualmente através do portal de atualização Kia Navigation ou visitando um concessionário Kia. 

As atualizações anteriores incluíram funcionalidades como o Kia EV Route Planner, que ajuda a encontrar pontos de carregamento para modelos eletrificados durante uma viagem. Uma próxima atualização irá incluir uma navegação melhorada e “Sons da Natureza” adicionais, bem como informações aperfeiçoadas específicas para veículos elétricos com visualização em ecrã dividido, entre muitas outras funcionalidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)