Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Kia Ceed ganha versão GT

By on 14 Setembro, 2018

Na mesma ocasião em que revelou o espetacular Proceed, a “shooting brake” que vem tomar o lugar do coupé, a Kia lançou o Ceed GT, equipado com o motor de 204 CV e suspensão renovada.

O novo Ceed GT, versão desportiva do Ceed (que não vai ter uma versão N ou outro nome qualquer como sucede com o i30 na Hyundai) estará presente no Salão de Paris e tomará o lugar do anterior Proceed GT, a versão coupé do Cee’d. Desaparecida essa variante, é o modelo de cinco portas quem herda a variante GT com o motor 1.6 T-GDI com 204 CV e 265 Nm. Performance e valores de consumos e emissões serão revelados em Paris.

De série utiliza uma caixa manual de seis velocidades, disponibilizando a Kia a opção da unidade de dupla embraiagem com sete velocidades. A carroçaria foi rebaixada 5 mm, as molas de suspensão foram endurecidas e as barras estabilizadoras suavizadas para melhorar a aderência e a tração. O controlo de estabilidade recebeu atualização e funciona em combinação com o sistema de vectorização do binário. Os travões são, também, diferentes, com discos de 320 mm de diâmetro, juntando-se a estas alterações uma direção mais direta e, reclama a Kia, 17% mais rápida que anteriormente.

O escape está equipado com um gerador de som eletrónico que será o responsável pela banda sonora do Ceed GT, acreditamos, muito semelhante á do Hyundai i30 N. Para completar o cenário, o interior recebe uns bancos desportivos forrados a alcantara e pele, enquanto no exterior os para choques são específicos do GT, a grelha é diferente com uma grelha em forma de favo de mel, as jantes são de 18 polegadas e existe um spoiler traseiro montado no topo do portão traseiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)