KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Kia consegue um dos melhores resultados de sempre no mercado europeu

By on 23 Fevereiro, 2022

A Kia entrou neste novo ano da melhor forma possível, com um registo de vendas recorde no primeiro mês do ano em todo o mercado europeu.

O início do ano foi um dos melhores de sempre para a Kia na Europa, uma vez que foram matriculadas 47.137 unidades no mês janeiro. Este valor, representa uma subida de 38,8%, mas também a melhor quota mensal de sempre, com 5,7% do mercado europeu.

De acordo com os dados revelados no início desta semana pela ACEA (Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis), as matriculações da Kia nos mercados da UE, EFTA e Reino Unido superaram as 47 mil unidades no mês passado, o que se traduz no tal aumento de 38,8% relativamente ao mesmo mês do ano passado. Em termos de desempenho, a Kia está a revelar um excelente trabalho, especialmente se compararmos os valores da marca com o mercado global de veículos de passageiros novos, que caiu 2,4%.

Entre os modelos preferidos está o novo EV6, o primeiro modelo totalmente elétrico da Kia, que continua a conquistar diversos prémios e um bom volume de vendas na Europa, com 3274 unidades matriculadas apenas no mês de janeiro.

Segundo Jason Jeong, o Presidente da Kia Europe, “os recordes de vendas e de quotas de mercado continuam a subir para a Kia na Europa, à medida que a nossa nova e inovadora gama vai conquistando novos clientes para a marca. Graças à nossa dedicação a novas formas de mobilidade, estabelecemos gradualmente uma posição de liderança na eletrificação. E haverá novidades em breve, à medida que a expectativa vai crescendo para a revelação da nova gama de versões eletrificadas do modelo Niro”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)